quinta-feira, 16 de agosto de 2012



Ninguém é perfeito
Dolorosa descoberta
Ponto de partida
Pra reinventar a vida
Recriar o amanhã
Acordar e rever
Preconceitos e conceitos
Nisso consiste 
A arte da vida

Lidiane Cursino


Fortaleza...

Um tapete brilhante
Me enche os olhos
Um verde azulado
Infinito e salgado
Nas ondas que vão e vem
A energia poderosa de Yemanjá
Linha do horizonte
Mar de pressentimentos
De energia renovada
Contemplo o firmamento
Da cidade de encantamentos
Rainha Litorânea
Terra da luz
Fortaleza de anjos, encantados e santos
Capital poderosa
Regada de segredos
Espectadora do oceano

Lidiane Cursino


Tantas saudades
Mas a saudade é companheira
De quem tem como amiga
A estrada A descoberta
Ela entra e sai da mala 
Sempre que partimos ou chegamos

Lidiane Cursino

Eu quero a liberdade
De me libertar
Eu desejo a causa
Que me fez
Em ti chegar
Meu desejo de revolução
Meu maracatu acalmado
Dose infinita de liberdade absoluta
Revolução inquieta
Que me tranquiliza
E sacia 

Lidiane Cursino


Aqui estou meu amor
De peito aberto
De alma lavada
Com um sonho
Constante
De fazer de nós
Uma só felicidade

Lidiane Cursino


Hoje vejo 
Ser dependente
É bem melhor
Que ser independente
Ter alguém pra cuidar
É bem melhor
Que não ter ninguém
Mesmo que seja caro
Vale bem mais
A alegria do amor sentido
Do que a tristeza
Ou falsa alegria
De um coração vazio

Lidiane Cursino

Quando o desejo
Se encontra com a coragem
E ambos entram
Na sala da realização
Vivemos a felicidade
De acordar e dormir
De unir e dividir
Grande missão
Fazer prazer
Ser prazer
Viver com você

Lidiane Cursino

Quando nos unimos
Somamos força
Agregamos energia
Construímos fortaleza de alegria 
Esconderijo de amor amado
Asilo doído, vivido e sonhado
Revolucionamos ruas
Disseminamos ideias
E o mais importante
Amamos intensamente
Sem limites

Lidiane Cursino

Amanheceu o dia
E o sol clareia
A minha vontade de te ver
Mais uma manhã
Sozinha
Com desejo de você
Acumulam-se 
As preces
Que eu faço
Pra te ter

Lidiane Cursino

A manhã desperta
Preguiçosa e curiosa
Pedindo uma resposta
Pra distância encurtar

Lidiane Cursino

Cidadela de sentimentos
Com misturas lançadas
Superando obstáculos
De esperança renovada
Vontade de reconstruir
Fortaleza
Certeza
Refúgio acalmado
Amparo de minh'alma.

Lidiane Cursino

E o nosso sentimento
Que marca a vida
Dando sentido a lida
Arrumando nosso santuário
Montando nosso ninho

Lidiane Cursino

Grande risco
É amar
Tantos são
Os dizeres
As palavras
Muitas promessas
Comprometendo
Nossa festa
Refazendo
Nosso amar

Lidiane Cursino

Com amor e alegria
Comemoro nossa harmonia
Um equilíbrio divino
Construído dia-a-dia
Com cautela 
Nos tornamos cúmplices
Bem amados
Convidados a partilhar
O nosso namorar

Lidiane Cursino

Que venha a cumplicidade
Cheinha de saudade
Receba a vida a dois
Com muita felicidade
Vivendo a tranquilidade 
Da vivência dualista
Esperando este dia
Vivo grande expectativa
Anseio receber-te
Em minha vida
Com harmonia
Meu maracatu acalmado
Que venha a boa nova
Que venha a nossa vida
Que venha a calmaria
Da tua revolução

Lidiane Cursino

Acordo com tuas palavras doces 
e teu sorriso, após perceber que a estrada 
pode se reconstruída 
Acordo crente que é possível plantar rosas vermelhas 

Alexandre Lucas

Bom dia vidinha 
Que a preguiça da manhã 
Seja um revirar de saudade 
Entre os lençóis e os desejos 
Encontro o teu sorriso de flor
Pousando no meu olhar
E a vida me diz
Olhai beija-flor que ele avexado como o teu amor. 

Alexandre Lucas 

O tempo tá ficando minguado 
ele anuncia mais uma despedida 
o coração se estreita e se aperta 
o calor das tuas palavras 
A partilha da comida 
com o soneto da tua companhia 
teu riso que vem como lençol
aquecendo meus sonhos 
e o tempo vai ficando minguado 
e a saudade vai se fazendo mar 

Alexandre Lucas

Minha luta 
tem flores
tambores 
e gingados
minha luta 
tem flores 
saculejos 
e guinzado 
minha luta 
tem flores 
mateus e catirinas 
tem sonho arquitetado 
minha luta 
tem flores 
e jardins montados. 
na minha luta a alegria 
é uma construção 
jardineira

Alexandre Lucas

Aprendi na luta do meu povo a reinventar a canção
A tocar a música que não toca na TV,
A retirar a maquiagem que não te faz ver 
A desenhar rupturas e estradas de utopia
A edificar a esperança 
E ver o sonho partilhado
Como a terra, o pão e a vida. 

Alexandre Lucas 

Acordei com vontade de despir toda a distância 
e de tecer encantos... e tropeçar nos teus braços
fazer malabarismo e seguir esculpindo poesias. 

Alexandre Lucas

Para onde seguir quando a bussola desaparece no meio do caminho? 
E a luz do sol é quebrada com um estilingue? 
É preciso reinventar os caminhos 
Refazer a bussola 
E consertar o sol. 
A vida é assim recriada
Malcriada 
Criada. 

Alexandre Lucas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário